quinta-feira, 16 de abril de 2015

RAPIDINHA: O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA POLÍTICA?

Qual a posição da Oposição?

Se hoje temos "Oposição" é pelo fato de dois vereadores estarem em desacordo com o Governo atual. Se os dois vereadores pensam da mesma forma, porque não estarem juntos? O que estamos presenciando hoje, é uma loucura entre a oposição que está literalmente cada um vendo seu lado e esquecendo do bem maior, o bem-estar do POVO CABISTA.

Renatinho Vianna: Está na oposição desde sua briga com o prefeito pois queria ser o Presidente da Câmara no primeiro biênio, coisa que não aconteceu, sendo eleito presidente, um inimigo político, Piolho. Agora, o que estamos presenciando é o passado voltar pra assombrar, ou seja, está se juntando novamente Dudu di Nardinho e Renatinho Vianna, que andam se abraçando e se reunindo as escondidas, tanto na casa do pai do Renatinho, o Renato Vianna, quando na casa do próprio Dudu, como podemos observar através de diversas fotos na internet, ilustrada abaixo:

Foto: Vitor Cunha (todos os Direitos Reservados)

Eleição de 2000, Dudu di Nardinho candidato à vereador pelo extinto PFL (Partido da Frente Liberal), seu número à época 25555, pelo partido do Renato Vianna, eleito com 565 votos à época e Renato perdendo a eleição pra Melman, no qual Dudu juntou-se logo que assumiu a cadeira. Fala aí Dudu, depois dá uma palhinha do que você realmente quer, se é bandeira da fé ou coração de estudante...

http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-anteriores/eleicoes-2000/resultado-da-eleicao-2000


Serginho Gogó: Está na Oposição nem se sabe porque. Tinha todas as condições do Governo atual, inclusive, único escândalo que conseguiram provar alguma coisa, sua esposa estava envolvida do cabelo ao dedinho do pé. Provoca vários escândalos nas sessões da Câmara e NÃO PROVA NADA, encharca o Ministério Público de suposições, coisas da sua cabeça e não consegui provar nada.

Agora o mesmo tem se juntado com o PDT (Partido Democrático Trabalhista), mais especificamente com o Senhor Paulo Franco e com o mesmo pessoal que rodeia o ex-prefeito Henrique Melman, à fim de galgar uma vaguinha de vice na chapa com Melman, que já pulou na frente e se garantiu como candidato pelo PDT.

Fotos: Maxon Canellas (todos os Direitos Reservados)



Enquanto isso a situação, mesmo parecendo está dividida, se junta pra ultrapassar a nova fase no qual todos os Governos Municipais têm que se adequar, a situação tem mudado a cara do que está acontecendo em nossa cidade, sabemos que o que passou, passou, mas algumas coisas podem ser diferentes e estão tomando atitudes para que isso ocorra, peças estão sendo mudadas no tabuleiro, para que amenize muitos problemas.

Estamos observando a desunião da Oposição... Nunca, jamais se viu isso! Isso só acontece em Arraial do Cabo!


Cenas do Próximo Capítulo...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

E AGORA QUEM VAI AJUDAR O REI RATO E O REI RATINHO? NEM O ALAIR COLORADO!!!

                Ontem O INFORMANTE esteve em Cabo Frio para a Coletiva de Imprensa dada pelo Sr. Alair Correa que fez muitos cortes nos gastos e promete exonerar todos os secretários, inclusive nosso ex-prefeito Renato Vianna, mas ocorre é que o Alair Correa ainda não tomou a posição que alguns cabofrienses esperavam que é a de cancelar o contrato com algumas empreiteiras. O INFORMANTE esteve hoje pela manhã na Prefeitura de Cabo Frio solicitando a cópia de alguns processos na Comissão de Licitação e teremos em breve algumas respostas pra muitas perguntas que o povo quer saber em relação aos opositores do governo Andinho.

 
 
                Ah vou mandar logo um aviso: Não busquem encontrar erros do Prefeito e de pessoas da situação se o rabo de vocês estão sujos, da mesma forma que tem gente trabalhando do seu lado, tem gente pensando e executando do lado de cá. Cuidado pra não afetar pessoas da família, vocês fazem as coisas e não messam as consequências. Estou falando que vamos descobrir e vai ser pior!

Em relação ao que foi falado por Alair Correa ontem, me reporto ao grande Reporter da Região dos Lagos, o meu amigo, Eduander Silva, que fez uma matéria beléssima em seu Blog.

Na manhã desta terça feira, 31 de março, o Prefeito  de Cabo Frio, Alair Correa, anunciou uma série de medidas em sua administração, por causa da crise financeira no município causada pela queda dos Royalties de petróleo . Numa coletiva de imprensa o prefeito lembrou dos investimentos que foram feitos antes da crise, mas relatou que a partir da queda do valor do barril do petróleo a arrecadação do município despencou, que se agravou ainda mais  com o escândalo da Petrobrás . Relatou que hoje a folha salarial de 36,4 milhões está impossível para ser coberta. Fora as despesas mensais como por exemplo a limpeza da cidade, cartão dignidade, caminhões que fazem retirada de entulho, manutenção em escolas e etc. Com a arrecadação total  do município, segundo o prefeito, não tem como pagar. Até o dinheiro preso na justiça foi cogitado a sua liberação, mas esta opção foi descartada  .

O prefeito tomou as seguintes medidas :

- Suspensão dos contratos  com proprietários  de máquinas, caminhões e automóveis;
- A prefeitura não pegará mais entulho, aterro e restos de materiais nas ruas e em frente as casas ;
- Teto para salário de funcionários. Nenhum funcionário poderá receber mais do que recebe  o prefeito ( A Câmara vai propor que o salário do prefeito caia para 7 mil reais );
- Reforma administrativa para o primeiro e segundo escalão. Redução drástica do número de Secretarias;
- Nomeação de uma comissão com 4 secretários para administrar a cidade durante a reforma ( que será composta pelos secretários de Administração, Saúde, Fazenda, Educação e procurador Geral );
- O Secretário de Fazenda neste período será o ordenador de despesas de todas as secretarias;
- Subsídio do transporte – A passagem passará para o usuário do cartão dignidade, o valor de R$ 1,50 ( deixando de existir assim o cartão de 50 centavos a partir de sábado, dia 04 ).  * O prefeito se reuniu com a Salineira e conseguiu um acordo para congelar uma dívida existente, que está em torno de 2 milhões referentes ao mês de janeiro. O cidadão vai pagar R$1,50 e a prefeitura o mesmo valor, ganhando um desconto de 30 centavos. Só serão permitidos 02 (duas ) passagens por dia, indo para o trabalho /escola e retornar para casa. Sendo assim empresa Salineira se compromete a substituir toda a frota em até um ano, pelos ônibus vermelhos com ar condicionado, completos;
- A prefeitura combaterá o empresário que exige o cartão dignidade para não fornecer o vale transporte, infringindo a legislação e onerando a prefeitura para se beneficiar;
- Corte de pessoal. Exoneração em 100% dos cargos comissionados, inclusive os secretários;
- Levantamento sendo feito junto ao quadro de contratados, onde espera chegar a 1000 rescisões ;
- Está sendo feito uma avaliação de todos os afastados, comissionados e contratados , para se levantar o indispensável  e reconduzi-lo ao trabalho;
- Extinção da Comsercaf. Em no máximo 60 dias as atividades os trabalhos serão encerrados e rompimento do contrato com a empresa de coleta de lixo. Uma audiência pública será feita para concessão do serviço. Todos os funcionários serão adaptados para a prefeitura.

Os secretários que irão administrar a cidade serão nomeados hoje, pois foram exonerados pela manhã.  “No decorrer dos meses veremos os que iremos trazer  e ver quantas secretarias irão ficar . Este é um momento delicado. Temos os contratados, comissionados e efetivados, mas o que mais trabalham são os contratados e a eles quero pedir desculpas , por estar exonerando grande parte deles. Mas infelizmente a prefeitura não tem como administrar neste momento calamitoso. Quero me dirigir também aos funcionários. Grande parte me acompanha há anos e me defende pelas ruas. Quero pedir desculpas. São pessoas que, assim como eu, desejam uma Cabo Frio melhor mas estamos passando por esta situação tão triste, a ponto de não poder mantê-los. Hoje eu estou tendo o desprazer de demiti-los. “ Declarou o Prefeito, que também tomou atitudes para elevar a arrecadação como por exemplo :

- A cobrança de estacionamento para veículos com placa de outra cidade pagará 10 reais ;
- Licitação da dívida ativa ( 540 milhões de reais ) que se transformarão em ações na bolsa de valores ( Vendendo esta dívida poderá alavancar o município com investimento no turismo e pagar as contas mensais );


- A secretaria de Fazenda está fazendo uma campanha para receber as dívidas de IPTU. Correção da metragem de casas para valorizar o IPTU.

Créditos: REPORTER EDUANDER SILVA.
 
 
E agora quem poderá ajudar a família Rato?

Cenas dos Próximos Capítulos...